Fale Conosco:
✓
Mensagem enviada com sucesso!
Prezado(a) NOME. Obrigado por entrar em contato,
Informamos que recebemos sua mensagem, e que vamos responder o mais breve possível.
Atenciosamente PÓS-GRADUAÇÃO.
FECHAROs cursos de Pós-Graduação da UNIFAAT são desenvolvidos a partir das mais recentes demandas do mercado e contam com excelentes professores.
Nosso curso tem como principal objetivo preparar profissionais para atuarem de maneira eficaz na elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas em saúde. Ao longo do programa, os alunos irão:
• Compreender os fundamentos teóricos das políticas públicas em saúde, incluindo seus aspectos éticos, sociais e econômicos.
• Explorar as tendências globais e nacionais em saúde pública, bem como os desafios contemporâneos, como pandemias e desigualdades na saúde.
• Desenvolver a capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e colaborar com diferentes atores no sistema de saúde.
Duração
12 meses
Modalidade
Online
Carga horária
360h/a TCC opcional
Aulas (AO VIVO e GRAVADAS):
Aulas quinzenais: Sexta-feira (19h:00 às 22h:00) e Sábado (08h:00 às 12h:00).
As aulas serão ao vivo com a possibilidade do aluno assistir posteriormente, tendo em conta que ficarão gravadas.
Certificação:
Centro Universitário UNIFAAT (Instituição Educacional Atibaiense Ltda.)
Portaria nº 258, de 22 de março de 2018. / Portaria nº 1.850, de 24 de outubro de 2019.
Conceito MEC: Nota 4
Registro e-MEC:
https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/NTMxMg==/93916316abe23148507bd4c260e4b878/MjUyMjIw
TCC OPCIONAL:
De acordo com a resolução n. 01, de 06.04.2018 do CNE, a apresentação de TCC passou a ser facultativa. Caberá ao aluno, ao final das aulas, escolher se deseja fazê-lo ou não, mediante contratação adicional, lembrando que diversos concursos públicos exigem a realização do TCC para pontuação do título de especialista.
Havendo interesse na apresentação do trabalho, a defesa ocorrerá através de videoconferência e os procedimentos desse momento serão informados pela tutoria do curso.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO I – ATUALIDADES EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE
Doenças Crônicas transmissíveis e não transmissíveis e seus impactos nas políticas públicas
Ética, Compliance e Governança Corporativa
SUS – Desafios para as Equipes de Saúde
SUS – Pandemia e Gestão pública
SUS – Tecnologia da Informação e Vigilância em Saúde
MÓDULO II– PROCESSOS NA GESTÃO PÚBLICA DE SAÚDE
Acolhimento e Escuta Qualificada em Políticas Públicas de Saúde
Avaliação, Monitoramento e Melhoria Contínua de Processos
Especialidades e Especificidades na atuação Pública de Saúde/ Interdisciplinaridade
Gestão de Processos Organizacionais: execução orçamentária e financeira em Políticas Públicas de Saúde
Gestão Orçamentária e Qualidade na Administração Pública de Saúde
MÓDULO III – POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE
Ética e Transparência na Gestão Pública de Saúde
Gestão de Pessoas no Setor Público de Saúde
Gestão e Inovação no Setor Público de Saúde
Políticas Públicas de Saúde (histórico brasileiro até 1990)
Políticas Públicas e Gestão governamental
MÓDULO IV – LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚD
Comunicação e Inteligência Emocional nas Equipes de Saúde
Conflitos, Mediação e Negociação para Equipes de Saúde
Educação permanente e educação em saúde – importância e desafios
Fundamentos da Liderança em Políticas Públicas de Saúde
Liderança Transformacional na Gestão Pública de Saúde
MÓDULO TCC
COORDENADORES E PROFESSORES
Coordenador(a)
Roberta Ecleide de Oliveira Gomes Kelly Doutora
Psicóloga, Psicanalista, Mestre em Psicologia, Doutora em psicologia Clínica, Pós-Doutora em Filosofia da Educação
Coordenador(a) Adjunto(a)
Giovanna Vallim Jorgetto Doutora
Enfermeira com experiência nas áreas: saúde mental (depressão e suicídio), saúde coletiva e prática baseada em evidência. Profa. dos Cursos de enfermagem, medicina e psicologia da UNIFAE.
Professor(a)
Ana Vergínia Mangussi da Costa Fabiano Mestra
Possui Habilitação Específica de 2° Grau para o Magistério. Habilitação Profissional Plena para o Ensino Fundamental I e Educação Infantil - EEPSG "Cel. Cristiano Osório de Oliveira -CCOO (1992). Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino - FAE (2004). Especialização em "Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral" pela Universidade de Franca - UNIFRAN (2006). Especialização em "Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil" pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2011). Mestrado em Educação, Ambiente e Sociedade - UNIFAE (2014). Neuropsicóloga habilitada pelo Conselho Federal de Psicologia, com Titulação de Especialista (2014). Psicóloga Hospitalar habilitada pelo Conselho Federal de Psicologia, com Titulação de Especialista (2018).
Professor(a)
Benedito dos Santos Mestre
Possui graduação em Filosofia (1992) e História (2017) pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais e Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Especialização em Gestão Escolar pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson, UNAR. Especialização em Mídias da Educação pela Universidade Federal de São João Del Rei (2020). Atuou como Professor Tutor a distância do curso de Filosofia da Universidade Federal de São João Del Rei e atualmente é Professor de Filosofia, História e Sociologia da Rede Estadual de Ensino e Professor Titular das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE). É coordenador do Comitê de Ética e Pesquisa em São João da Boa Vista/ São Paulo. Tem experiência na área de Filosofia, Sociologia e História, com ênfase em Ética. Atua no Ensino a Distância e principalmente nas seguintes áreas: Ética, Bioética, Educação, Filosofia, Cidadania e Metodologia.
Professor(a)
Betânia Alvez Veiga Dell Agli Doutora
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996), mestrado (2002) e doutorado (2008) em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-doutorado (2013) pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. É coordenadora técnico-especializado(2007) do Centro de Atenção à Aprendizagem e ao Comportamento Infantil Casulo, Professora Colaboradora (2017) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e docente (2002) do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino Fae.
Professor(a)
Dirceu Fernandes Batista Mestre
Administrador com ampla experiência em gestão, tecnologia, agronegócio, marketing e vendas. Proprietário da Sir. COMP GESTÃO AVANÇADA, Diretor de Gestão e Planejamento da Prefeitura de São João da Boa Vista e professor universitário em graduação e pós-graduação. Mestre em Educação e doutorando em Controladoria como aluno especial.
Professor(a)
Fernanda Ferrari Mestra
Formada em Administração de Empresas, pela USP, com mestrado em Engenharia de Produção, pela UFSCar e MBA na FGV-SP. Atualmente, atua como professora na Unifae e como consultora na área de Recursos Humanos.
Professor(a)
Santos Doutora
Fisioterapeuta. Mestre e doutora em ciências. Especialista em fisioterapia em geriatria e gerontologia e atividade motora Adaptada.
Professor(a)
Luiz Paschoal Martinez Belmonte Mestre
Mestre em Administração – Empreendedorismo. Professor. MBA em Controladoria e Auditoria-FGV, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior - Licenciatura em Pedagogia.
Professor(a)
Marcos Augusto Silva Santos Especialista
Professor(a)
Sandra Soares Mendes Doutora
Possui graduação em ENFERMAGEM pela Universidade Federal de Alfenas- UNIFAL. Especialista em Saúde Pública pela UNAERP-Ribeirão Preto (2000). Mestre em Enfermagem e Trabalho pela Faculdade de Enfermagem UNICAMP (2010). Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Enfermagem- UNICAMP (2020). Enfermeira da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas-MG.
Este curso destina-se a profissionais da área de saúde, gestores de saúde, servidores públicos, pesquisadores e todos aqueles que desejam contribuir para a melhoria do sistema de saúde por meio de políticas públicas eficazes.
Fique por dentro de eventos acadêmicos e novos cursos
Razões para fazer
Aumento da empregabilidade • Retorno financeiro • Diferenciação de carreira • Novos conhecimentos
Foco numa especialidade • Atualização profissional • Ampliação do networking